Triton traz Star Wars para a passarela em inverno cheio de boas referências

Quando Darth Vader e seus stormtroopers entraram na passarela antes do desfile da Triton no SPFW, foi a tendência Star Wars apontada em agosto por Bia Aidar se confirmando nas passarelas e, muito em breve, nas ruas. O universo sci-fi, que ganha destaque graças ao lançamento do filme Star Wars 7 no ano que vem, invade a moda e é transportado para o cotidiano cosmopolita e urbano das grandes cidades.


O olhar para o deserto, que aparece tanto na coleção feminina quanto na masculina em formas, recortes e cores, e os esportes que acontecem nesses locais, conferem um mix de estéticas biker e motocross nas peças. Já a estética das civilizações antigas, outra referência da Triton para a temporada, é traduzida em adornos, brilhos e bordados e mixada ao estilo exército da saga com as articulações do corpo dos soldados traduzidas nos recortes que desenham a coleção.


O jeans aparece juntamente com tecidos mais estruturados, ora em délavé ora em aparência crua. O black denim também incorpora a coleção juntamente com tecidos mais leves com estampas e transparências. Destaque para o moletom, que aparece estampado e deve virar item febre no inverno 2015.


Uma das peças mais interessantes da coleção é a calça trançada com ilhós, que ganha sobreposição da saia e característica de armadura, mixando as duas importantes referências dessa coleção ao clima de guerra nas estrelas: esportes em climas áridos e vestimentas de civilizações antigas.