17º FESTIVAL DO JEANS comemora sucesso com maior número de tecelagens no denim | Guia JeansWear

17º FESTIVAL DO JEANS comemora sucesso com maior número de tecelagens no denim

O 17º Festival do Jeans de Toritama, que aconteceu entre os dias 03 e 05 de maio, na cidade de Toritama, em Pernambuco, teve a melhor estrutura que o evento recebeu até hoje, com uma nova concepção dirigida pelo produtor Tiago Alexandre, na coordenação desde a 16º edição. Durante o Festival, foram apresentados novos lançamentos, tendências, desfiles, palestras, estandes, negócios e shows artísticos, com a presença de um maior número de tecelagens, entre elas, Vicunha, Canatiba, Santista, Santana, Covolan, Tear têxtil e Paraguaçu têxtil.

O Festival do Jeans é realizado em parceria com Associação Comercial Industrial de Toritama (ACIT) e o apoio da Prefeitura de Toritama, Santana Textiles e Associação dos Lojistas do Parque das Feiras. O objetivo do evento é valorizar a produção da cidade e o do jeanswear e impulsionar a economia regional.

Conhecida como a capital do jeans, Toritama é a principal produtora deste tecido no Nordeste, responsável por 16% da produção do país, com aproximadamente 60 milhões de peças confeccionadas por ano. A atividade reúne praticamente toda a população de mais de 37 mil habitantes, envolvendo também a parte de lavanderia e produtos químicos.

“O Festival do Jeans 2018, na minha visão, foi um dos maiores dos últimos anos. Existiu uma presença massiva das tecelagens, o que engrandeceu ainda mais o evento”, afirmou Edla Nayale, gerente da RC Tecidos. Edla complementa: “O diferencial do FJT é o fato do mesmo ser destinado ao segmento denim, ao contrário de eventos como SPFW, Dragão Fashion, etc…Exatamente por focar no jeans, acredito que a participação das demais tecelagens que não prestigiaram este ano, deverão estar presentes no próximo”.

O Guia JeansWear by Style WF foi convidado pelo prefeito Edilson para participar do Festival do Jeans com as palestras do Denim Meeting Regional em 2019. “Será uma honra unir estes dois eventos num só lugar que é uma potência do denim”, afirma a CEO da Style, Marlene Fernandes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação

(Visited 63 times, 1 visits today)