27ª Feira Ópera aquece o segmento com opções criativas e descoladas

O mercado de moda vem se aquecendo novamente com expectativa de crescimento para esse ano. E prova disso foi a 27ª edição da Feira Ópera, que aconteceu de 7 a 10 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, reunindo 140 expositores, mais de 4000 lojistas gerando em torno de 200 milhões em negócios divididos em 10 setores. O Guia Jeanswear visitou a feira e além de novas marcas participantes, percebeu o aumento de visitantes em comparação com as últimas edições.

A feira reúne marcas de moda e decoração para o público de 0 a 16 anos, com itens como roupas, calçados, acessórios, enxoval, decoração, mobiliário, moda praia, underwear, papelaria, brinquedos, puericultura e joias. O evento também apresentou 4 desfiles com a participação da Calvin Klein, Acostamento, Miss Teen, Tip Toey Joey, Que Te Encante, Ninali, Fruto Fruto4u, Camu Camu, Cris Gentil, Kid’s Place, L’été, Toca do Coelho, Daya, Ópera Kids e Drubz, entre outros.

Confira as novidades das marcas com foco no jeanswear que estiveram presentes na Opera.

MRX Jeans for Kids

Pela primeira vez na feira, a marca de Sorocaba atua há 28 anos no varejo e há dois iniciou no atacado para um público que vai do 0 ao 16 anos. Com foco no conforto e no estilo exclusivo, surgem muitos artigos leves ou no denim moletom, com stretch, mistura de tecidos e detalhes como pedrarias e pérolas. A linha de acessórios vem crescendo e engloba mochilas e bolsas, faixas e bonés. Entre as peças, destaque para os shortinhos com aplicações nos bolsos, ilhoses nas laterais, conjuntos com toques esportivos, vestidos com babados, e minissaias com cintos estampados, efeitos useds e barras desconstruídas. As calças mais justinhas ganham bordados de flores, manchas esbranquiçadas e reservas de cor. Para os meninos, as camisas de manga curta surgem com estampas camufladas ou somente amaciadas. As bermudas ganham recortes e esbranquiçados.

Calvin Klein Jeans

A linha kids da Calvin Klein investe sempre em novas cores para meninos e meninas em skinnies, bermudas e shortinhos. Para o Verão 2019 o destaque fica por conta do roxo, rosa bebê, verde musgo ou mais claros, vermelhos, alaranjados, beges, branco e preto.
As bermudas ganham bolsos laterais, surgem no estilo alfaiataria com microestampas ou vêm com listras em opções esportivas. Para as garotas as minissaias e shortinhos fazem sucesso com desfiados, patchs, bordados com estrelas, mix de lavagens, além de rasgos e puídos e as famosas listras laterais com pegada sportswear. Macaquinhos e coletes complementam a estação.

Drubz

A marca de Belo Horizonte (MG) atende o público feminino teen do 10 ao 12 e o juvenil que vai do 34 ao 40 com uma coleção que leva tecidos tecnológicos que garantem conforto, toque macio e efeitos useds. As tiras laterais fazem sucesso em diferentes peças. As cinturas estão cada vez mais altas em shapes como a capri, pescador, reta e skinny. As lavagens suaves valorizam a modelagem e caimento perfeito. Destaque para a aplicação de pérolas nos bolsos, ilhoses, desfiados nas barras, rasgos, puídos e amassados.

Lacoste

A marca brinca com seu logo de jacaré em estampas estilizadas e traz o jeanswear clean com pontos de luz, bigodes, riscos e esbranquiçados em calças, bermudas e camisas em tons mais claros e com super conforto.

Que Te Encante

A coleção traz os tons de rosa, verde água, lilás e roxo em vestidos leves, estampas exclusivas e muitos detalhes delicados de babados, pompons e bordados. O chambray surge em camisas com estampas de monstrinhos, vestidos, saias e batinhas. O shortinho vem com alto power de elastano e lavagem super limpa.

Ópera Kids

A marca atende do P ao 16 e investe nos detalhes de pérolas, aplicações, pedrarias, berloques e efeitos useds com rasgos, desfiados e puídos. A coleção traz camisas, vestidos, t-shirts, coletes, shorts e calças skinnies.

Fruto da Imaginação e Fruto 4U

As marcas de Blumenau (SC), Fruto da Imaginação que atende do 12 ao 20 e Fruto 4U que vai do 6 ao 16 investem em salopetes com aplicação de unicórnio ou efeitos como rasgos e respingos de tinta, minissaias com lavagens contrastantes, vestidos com babados, estampas de bolinhas, e coletes com aplicações nas costas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear