2nd Floor busca inspiração nas geleiras da Islândia para renovar seu jeanswear

A 2nd Floor olha sempre para a menina de 20 e poucos anos, contemporânea e com preguiça de montação, para criar coleções jovens e com muito apelo comercial já na passarela. O jeanswear costuma ganhar destaque, mas nessa coleção de inverno 2015 aparece ainda mais interessante, com lavagens únicas, inspiradas nas geleiras da Islândia.


Islândia essa que é o mote da coleção. País da cantora Björk, com esportes exóticos como bike na neve e geleiras localizadas perto de vulcões – esse último traduzido em estampas P/B e em tons de azuis na primeira parte do desfile e depois caminhando para tricôs e cores mais quentes na parte final.


Os shapes amplos aparecem principalmente nos ombros ovalados dos casaquinhos e camisetas top estruturadas. A saia é mini e evasê, e os vestidos ganham temática sportswear, sem volume e também estruturados. As camisetas com imagens dos Cavaleiros do Zodíaco não têm nada a ver com a Islândia, mas têm a ver com essa menina de 20 poucos anos, que “sai a noite de camiseta”, como disse o diretor criativo da marca, Thiago Marcon, ao FFW e, provavelmente, tem uma relação nostálgica com o desenho que era sucesso na sua infância.

Marina Colerato | FOTOS: Zé Takahashi / Ag. Fotosite