4ª edição da Fenin Fashion de Inverno em SP traz tendências que aquecem a estação

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, São Paulo recebe a Fenin Fashion, feira responsável pela aproximação de marcas e varejistas. Presente no Brasil desde 1997, ela acaba de lançar os itens Outono| Inverno que estarão presentes nas vitrines em 2019/2020.

Durante a edição, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, os expositores da região sudeste, apresentaram suas coleções com tons de ousadia, criatividade e tecnologia. A marca Zamany, apresentou jeans em cores neutras, como o verde musgo, o clássico jeans branco, vermelho e novidades que estão entre as principais tendências para 2019, como o jeans masculino azul claro (previsão da última pesquisa do Pinterest). Nos looks femininos: lavagens leves, puídos, side stripes, calças de cintura alta e pantalonas.

Já a Pacific Blue, trabalhou uma coleção inspirada na Arte Urbana, para celebrar a beleza e o estilo. As paletas escolhidas foram: living coral, aspen gold, blue jeans e neo-mint. Ao combinar essas cores temos temáticas românticas, alegres, tanto em tons quentes quanto em tons frios. O mix de estampas (também previsto pela pesquisa do Pinterest), ganha mais força do que nunca: xadrez, florais geométricos, geométricos étnicos, gravataria e animal print conseguem andar lado a lado. Todas as misturas dão um toque divertido na produção e as padronagens inusitadas causam um impacto positivo.

O Inverno 2019 se mostra democrático, com peças longas, curtas, justas e largas. Veremos muitos salopetes, jardineiras, macacões; calças: amplas, jogging, retas largas, cheias de bossa, e também o “hit do momento”, as calças pescador. As calças cropped também expressam a criatividade tão procurada pelas fashionistas de plantão.

A Dixie Jeans trouxe peças modernas para os mais jovens, com lavagens exageradas, muitos puídos, estampas tipográficas, jaquetas com side stripes que carregam mensagens, degradês de azul e camisas masculinas sem um dos bolsos frontais (com apenas um espaço marcado). A Gangster por sua vez trouxe muitas lavagens e puídos mais conservadores. Enquanto a Mochine exibiu side stripes com brilhos.

Para finalizar, a Naraka Jeans veio com a ideia de “Denim is the New Black”, uma referência a versatilidade do tecido que pontuou uma coleção inspiradora e cheia de detalhes. Pérolas, puídos, side stripes, barras, lavagem, linhas, metálicos, croppeds, listras com animal print, jaquetas militares, pelúcia, e macacões.

A Fenin Fashion também passará por Gramado, entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Serra Park.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Equipe Guia JeansWear