4ª Edição do Ponto Zero tem inscrições abertas

Qual o caminho do sucesso para ser um grande estilista? Esse é a dúvida que ronda a cabeça de grande parte dos jovens que ingressam na carreira de moda. Uma boa chance de ganhar visibilidade no mercado é participando do concurso Ponto Zero, que garante ao vencedor uma vaga na Casa de Criadores, com direito a viagem internacional e estandes no Mercado Mundo Mix.

Lançado em 2008, a competição já lançou no mercado nomes como Karin Feller (1ª edição), Cynthia Hayashi (2ª edição) e Silvia Ferraz (3ª edição). Para participar, basta estar cursando o último ano ou já ter até dois anos de formado nas universidades: Anhembi Morumbi, Belas Artes, Santa Marcelina, Senac e USP, em São Paulo, além dos finalistas do evento Brasil Fashion Designers 2011.


O Ponto Zero tem como foco a descoberta de novos profissionais na categoria única “Estilista Empreendedor”. Para se inscrever, os participantes devem apresentar uma coleção para o inverno 2012, composta por dez croquis, sendo um destes looks confeccionado. Os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupo de até três pessoas, nos segmentos de alta costura, pret-à-porter e streetwear, moda masculina ou feminina.


Inscrições

De 05 e 28 de outubro de 2011
Para mais informações, acesse os sites:
www.abit.org.br/pontozero/

casadecriadores.uol.com.br/novos-talentos/

REDAÇÃO | FOTOS: REPRODUÇÃO