5ª edição SPFW Day chega a Brasília em outubro

Em sua quinta edição, o SPFW Day aterriza em Brasília no dia 2 de outubro, no B Hotel. A capital do país recebe a experiência do São Paulo Fashion Week totalmente voltada a micro empresários de moda, com uma programação repleta de exposições, palestras, debate e reconhecimento da produção na região. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui.

“O São Paulo Fashion Week historicamente sempre acreditou na potência brasileira para o empreendedorismo criativo e apoia de forma contundente a projeção de novas marcas, pequenos negócios, como expoentes da moda nacional”, disse Graça Cabral, especialista em economia criativa e curadora do selo SPFW AMA.

A iniciativa é resultado de uma ação do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). O objetivo é apresentar a empresários do Distrito Federal conteúdos com vídeos, imagens, looks e conversas em torno das principais questões que permearam o São Paulo Fashion Week.

“Faz todo o sentido ampliar o olhar e aprofundar discussões com quem quer empreender na moda, a partir dos casos de sucesso que vemos acontecer no evento e é isso que o SPFW Day se propõe a fazer”, completou Cabral.

O SPFW Day contará com uma agenda de encontros com experts do mercado. A abertura fica por conta do idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, refletindo questões relacionadas ao evento, ao mercado, ao futuro.

Além disso, entre os convidados está também a especialista em moda e marketing digital Bia Vianna. A criadora da agência digital AMdC conversa com a consultora de comunicação Aline Saromâ sobre o poder dos influenciadores e o futuro do marketing de influência.

O estilista à frente da celebrada marca Apartamento 03, Luiz Claudio, é convidado especial do evento e compartilha sua história pessoal, o nascimento do interesse pela moda e a trajetória da marca que nasceu, literalmente, em um apartamento e tornou-se referência de qualidade e criatividade, encantando o público no São Paulo Fashion Week a cada temporada.

Os participantes do evento poderão conhecer ainda marcas do Distrito Federal, que tiveram criações contempladas com o selo SPFW AMA. São elas: um vestido de Neoprene estampado do Estudio Viviane Kurcinski, uma camisa masculina com palas sobrepostas da Galeno Brand, um vestido longo com cinto-coleira da Laboissiere e, por fim, um vestido de veludo da Rostand.

As escolhas são resultado de um processo de curadoria realizado com experts SPFW, com um grupo de pequenos negócios participantes de um edital promovido pelo Sebrae.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação