A ordem é brincar com o vintage no Verão

Pakalolo na Islí¢ndia

Fugir dos grandes centros urbanos e encontrar a beleza em lugares distantes levou a Pakalolo a buscar a inspiração na Islí¢ndia para a coleção Tropical – Inverno 2010. Conhecido como Ilha do Gelo, a arquitetura do paí­s é colorida e alegre em meio a uma paisagem neutra, com seu clima árido e vegetação rasteira. Com uma agitada vida noturna, a Islí¢ndia é considerada o quarto lugar mais feliz do mundo.

Essas caracterí­sticas estão presentes na coleção da marca através da cartela de cores ampla, que mescla tons sóbrios e alegres. As estampas aparecem em florais delicados, listras de todos os tamanhos, muitas delas imitando tramas de malha, outras com profusão de cores e efeito desconstruí­do, formando listras sem estruturas. O efeito desgastado em imagens é uma das grandes tendências com influência nos cartazes antigos. Além de dar um ar mais vintage, ele cria um toque mais suave e sutil as estampas.

As formas das peças ganham pitadas de ousadia com ombros caí­dos, mangas diferenciadas, cortes evasês e decotes. As T-Shirts aparecem de cara nova, mais soltas e longas, deixando o look mais atual. As calças femininas reaparecem em múltiplas versões na estação. São modernas e deixam qualquer look cool quando usadas com peças básicas e coloridas.

Jeans

Os jeans da Pakalolo Tropical/Inverno aparecem com uma variação de lavanderias e acabamentos, pespontos coloridos, detalhes, recortes e zí­peres que valorizam as peças. A coleção caminha do black ao délavé.

REDAí‡íƒO