A trajetória do pantone Ultra Violet no jeans do Verão

Quando a Pantone anuncia as cores tendência para uma determinada estação, ela lança também um enigma para nossa indústria azul. Além de vislumbrar em que tema e estilo cada nuance vai constar; é preciso prever seus diálogos com o jeans da estação.

E o tópico dessa matéria é o Ultra Violet – cor extremamente direcional para o Verão 2019. Ele será o tom encarregado de transmitir refúgio, originalidade e ingenuidade. Seu fascínio vai deixar no ar a dúvida entre o azul e o vermelho. Em luminosidade diferenciada e complexa, será através deste visual púrpura que a moda vai se conectar com a imaginação e a fé do consumidor.

Podemos pensar no imenso potencial deste pantone nos temas ligados à sonhadora década de 70, e na continuidade do encanto pelo jeans decorativo que vai marcar a estação. Mas nas coleções de jeans equivalentes ao Verão 2019, o Ultra Violet foi interpretado no denim em design completamente utilitário, em dois diferentes acabamentos.

No primeiro, em versão pastel apagada pelo tempo – vide V Files. No segundo, sobreposto ao fundo ácido, nos volumes urbanos e esportivos de Stella McCartney. Em ambos, a pegada street foi um importante consenso, assim como o estilo cargo e worker. Um sinal de que no material, a cor tende a ganhar um formato mais multifuncional.

E além disso, a Pantone alertou para o apelo contemporâneo desse tom quando mesclado ao marrom avermelhado Chili Oil. De onde podemos prever, que além do tingimento no próprio tom; o desejo pela cor Ultra Violet vai motivar uma alta demanda pelos coloridos em tons terrosos. Preferencialmente, desdobrando-se nos acabamentos mais modernos e urbanos da estação.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução