Abit participa de campanha nacional que busca movimentar comércio

A campanha “Semana do Brasil” ganhou o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Em sua primeira edição, o movimento acontece entre os dias 6 e 15 setembro, unindo o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia.

A intenção do projeto é gerar oportunidades para aqueles que produzem e também os que consomem. Serão distribuídos descontos, produtos exclusivos, além da realização de inúmeras promoções. Segundo divulgado pelo governo, mais de 300 empresas já confirmaram a participação na campanha.

Idealizado pela Seacom (Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), a “Semana do Brasil” tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções especiais em feriados nacionais históricos. Entre elas, está a já tradicional Black Friday, realizada em comemorações do feriado de Ação de Graças e apropriada pelo mercado brasileiro.

“A ‘Semana do Brasil’ é extremamente importante e entendemos que é um momento relevante para termos uma motivação adicional para a recuperação da economia brasileira. Por isso, incentivamos o nosso setor a aderir ao movimento. Será uma espécie de Black Friday verde-amarela e nós temos que prestigiar e valorizar o que é uma iniciativa do nosso País”, disse Fernando Pimentel, presidente da Abit.

O projeto segue aberto para empresas de todos os portes, que devem realizar cadastro para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual da campanha. As inscrições podem ser realizas clicando aqui.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução