Alunos do Senai Ceará promovem exposição jeans durante Denim Meeting

A última edição do Denim Meeting em 2019, na cidade de Fortaleza, contou com uma exposição de peças da primeira turma do curso de especialização técnica em Beneficiamento de Jeans. O projeto passou a ser realizado pelo Senai Ceará em 2018, em parceria com o Sindiroupas, e os artigos apresentados foram parte de uma atividade final de conclusão.

Todas as peças confeccionadas pelos alunos tiveram como matéria prima base do denim da Santana Textiles, que também esteve presente no evento que reúne os principais nomes do setor têxtil do país.

“Atuo há 30 anos na área de moda e acredito sim que o curso valeu muito a pena. Nós, como profissionais, sempre temos que procurar ampliar nossos conhecimentos na área, e o Senai proporciona isso de muitas maneiras”, afirmou a aluna Cecilia Pessoa, durante a exposição no Denim Meeting, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

“Já sou graduada em Moda, mas sempre procuro mais e mais capacitação ao lado do Senai. Para mim este curso foi demais”, completou Cecília, exaltando a importância do curso em sua carreira.

Além da exposição, o Denim Meeting em Fortaleza também contou com a realização de talk shows, palestras, entrevistas e workshops. O presidente do Sindroupas, Lélio Matias, esteve presente no evento, dando as boas vindas aos participantes e comentando sobre a necessidade da participação em eventos como este para unificação do setor de moda. Já o presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, também presente, comentou sobre a importância profissional de se obter conhecimento e informação, sendo um dos principais objetivos da FIEC junto aos sindicatos.

Fonte: Redação | Fotos: Equipe Guia JeansWear