Amazon Fashion reúne gigantes do denim durante evento em Berlim

No início desta semana, a divisão europeia da Amazon Fashion trouxe 18 marcas internacionais do denim para o Destination Denim em Berlim, na Alemanha. A empresa promoveu um evento lúdico e musical para o setor, visando estabelecer sua a legitimidade da moda. Jornalistas e influenciadores estiveram entre os convidados se reuniram no Külhaus, um entreposto frigorífico centenário na capital alemã.

Logo na entrada, os visitantes se deparavam com um átrio que atravessava o edifício, onde esteve instalada o “Infinite Rail”. A estrutura cilíndrica contou com 78 modelos de jeans suspensos entre duas placas transparentes, que foi palco para a apresentação do cantor britânico Liam Payne. A aplicação também contava com um flash code, que dava acesso direto aos visitantes para as páginas dos produtos.

O evento também foi formado por stantes de gigantes da indústria jeanswear, como Wrangler, Replay, 7 for all Mankind e Tommy Jeans. Esta última, inclusive, ofereceu aos convidados uma personalização de casacos de jeans vintage dos seus arquivos, através de ferramentas de impressão e trabalho a laser instalados para a ocasião. O serviço esteve disponível por 50 euros, com valor revertido ao WWF (Fundo Mundial para a natureza).

Com ateliers e debates organizados no ambiente industrial, o evento expôs como sua principal proposta uma experiência lúdica. O primeiro andar abrigava um ecrã de 12 metros de comprimento, onde ocorreram desfiles virtuais com looks variados. Os convidados podiam ainda interpelar para que deixassem a fila e se aproximassem do visitante, por meio de mais um flashcode para as diferentes peças.

“O que queríamos fazer era encontrar uma maneira de proporcionar uma experiência de compra interessante para os consumidores”, disse John Boumphrey, vice-presidente da Amazon Fashion Europe, ao portal Fashion Network. “Na verdade, é isso que fazemos constantemente, e escolhemos o denim porque é universal. Eu uso, assim como os meus pais e os meus filhos”, completou.

Além de Liam Payne, o Destination Denim contou com outras grandes atrações musicais, como as cantoras Jorja Smith e Anne-Marie. Vale destacar que a estrela pop Rita Ora seria a responsável pela abertura da iniciativa, mas acabou ficando adoentada e foi substituída pelo ex-membro da banda One Direction.

O Destination Denim em Berlim preencheu o vazio deixado este ano no calendário pela ausência do Bread & Butter, organizado pela Zalando. A Amazon Fashion Europe não avança na possibilidade da realização do evento fora de Berlim até o momento, mas a possibilidade segue em aberto.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução