American Eagle vê vendas crescerem com alta demanda de jeans e lingerie

No quesito finanças, o último trimestre superou as expectativas da American Eagle. A marca anunciou que as estimativas de vendas aumentaram em mesmas lojas de Wall Street. Uma alta demanda de seus jeans foi apontado como um dos fatores para o crescimento, assim como a forte procura pela linha de lingerie Aerie.

Segundo a marca, as vendas em mesmas lojas, que incluem lojas com mais de um ano de operação, aumentaram 6% no primeiro trimestre de seu ano fiscal, encerrado em 4 de maio, superando a estimativa média dos analistas de um aumento de 3,13%, segundo dados IBES da Refinitiv. O anúncio refletiu em uma alta de 7% nas ações da empresa.

A volta da moda nos anos 90 nos Estados Unidos é apontada como um dos impulsos nas vendas da American Eagle, cujos jeans ajustados e rasgados são sucesso entre os jovens. Com foco em roupas íntimas confortáveis, a Aerie teve aceitação entre os jovens consumidores que sofrem para encontrar produtos similares em marcas rivais, como a Victoria’s Secret Pink.

Em relação ao lucro líquido da marca, o período resultou em um aumento para 40,8 milhões de dólares ou 23 centavos por ação, ante 39,9 milhões ou 22 centavos por ação no ano anterior. A receita líquida total subiu 7,7% para 886,3 milhões de dólares, superando as estimativas dos analistas de 855,6 milhões de dólares.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução