Archroma apresenta solução sustentável que imita índigo

Referências em soluções químicas sustentáveis, a Archroma lançou recentemente o Diresul® Smartdenim Blue, na última edição da ITMA. O corante azul-enxofre foi projetado para imitar o índigo, muito utilizado em peças denim.

Segundo a empresa suíça, o novo produto será base do Indigo Reflection, um sistema de coloração que se comporta como o índigo, mas mantendo um processo de aplicação ainda mais sustentável e eficiente comparado.

O Diresul® Smartdenim Blue se comporta como índigo líquido em elegante tom azul-verde neutro e nos processos de lavagem mais comuns. O corante líquido sulfúrico completa a gama de soluções denim eco-advenced da Archmoda. ,

Ainda se acordo com a companhia, a solução pode ser aplicada em todos os métodos de tingimento padrão recomendados para tintas de enxofre, incluindo pad-ox, pad-steam, escape, denim em todas as suas variações, bem como em procedimentos avançados de denim (Denim-Ox, Pad-Sizing-Ox).

“No contexto atual de disponibilidade apertada de precursores índigo”, apontou Albert Llort, chefe do centro de competência global da Archroma para denim e corantes especiais. “ A Archroma oferece com Diresul ® Smartdenim azul um corante alternativa para criar novos artigos azul denim que é aniline- livre * e luz no consumo de água, mas também oferece uma fonte de suprimento confiável. Porque é da nossa natureza”, completou.

O Diresul® Smartdenim Blue atende aos requisitos da principal lista de substâncias restritas da fabricação de marcas e revendedores (MRSL) e rótulos ecológicos, como o C2C (Cradle to Cradle).

Fonte: Redação | Foto: Divulgação / Archroma