Arte milenar e customizações são destaque no New York Denim Days 

Dias de visual inteiramente índigo, dedicados à inspiração no universo denim. Esta sempre foi a proposta do Denim Days; evento consagrado em Amsterdam, que teve sua primeira edição em nova iorquina entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro, no pavilhão do Metropolitan. Nossa equipe esteve pessoalmente visitando o evento, respirando idéias de artistas apaixonados pelo material e marcas direcionais do segmento.

Bijuterias confeccionadas com sobras de tecido, obras do artista plástico Ian Berry – renomado por elaborar quadros usando unicamente resíduos de denim lavado – ilustram um pouco do que foi mostrado. No quesito acabamentos, o foco foi o lindo efeito artesanal da arte milenar do batik.

Com um perfil pequeno, o Denim Days New York conseguiu em sua curadoria agrupar desde arte, até a cadeia têxtil das customizações; passando pelo escaneamento do corpo em preciosos efeitos 3-D. Com toda essa trajetória, introduziu os consumidores para um olhar nos bastidores do universo azul com um programa compacto de demonstrações e oportunidades de compras.

O primeiro dia começou com um evento interno de negócios-para -consumo; onde participantes estilosos customizaram chapéus da Candiani, experimentaram uma calça jeans gigante e puderam comprar marcas como Carved in blue, Mavi e Detroit Denim Co.

O encerramento, por sua vez, fez um chamado para o lado de externo das instalações, onde designers como Bit of Denim e Democratic mostraram suas coleções.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR