Austrália traz referências para nosso inverno tropical

Um mix entre o jeito relaxado e o tipão urbano, e uma fusão entre a postura jovem e a segurança madura. Aí está uma boa definição para os looks que circularam pela semana de moda Australiana – território das camadas soltas e funcionais por excelência. Na moda de rua do país, onde impera sobretudo o jeans; sua melhor companhia, quem diria: foi mesmo o sobretudo. Em versão longa e desencanada, daquelas que combinam com tênis, barra rasgada, chinelinho e meia; e alguns bons respiros de peças curtas e ensolaradas – como o top ciganinha.



O jeans que as Australianas estão vestindo na produção de inverno é lavado, e segue o bom estilo stonewash. Na leitura final, destaca o efeito cool dado pela mistura dos fits volumosos; com peças leves em discurso descompromissado. Entre os exemplos, temos a baggy de cintura elevada, combinada ao top floral; a boyfriend batida, pontuada pela transparência atlética; a flare de gancho longo, atualizada pela camisa black fluida; e as múltiplas versões de cropped e jeans cigarrete, que andaram de braços dados com t-shirts e casacos de pelo sintético. Já na parte superior da produção, o destaque ficou por conta do decorativismo das jaquetas com estrelas e patches; coordenadas à decotes frescos, e libertadoras saias longas.



Além do denim envelhecido, o streetwear Australiano mencionou jeans branquinho e rabiscado, e o visual black nos looks mais modernos e urbanos. Enquanto a cartela luminosa apareceu mais esportiva e relaxada; a paleta black foi destaque em versões sequinhas de combos nas produções da roqueira madura, e nas combinações com couro e calça colorida.



Mas de fato, a coordenação protagonista orbitou ao redor do jeans rasgadinho, somado às intromissões leves, coloridas e florais com cara de meia estação; agasalhadas por longos sobretudos. Uma excelente referência de visual para influenciar nossa versão tropical do frio.



VIVIAN DAVID | FOTOS: Dan Roberts, stylesnooperdan.com