B-boys e Studio 54 referenciam Dsquared2

A cena B-boy oitentista e o icônico estúdio 54. Foi dessas duas inspirações americanas em décadas distintas, que a Dsquared2 retirou a inspiração para sua coleção Pre Fall 2018. Enquanto combinaram as criações entre elementos femininos e masculinos, os irmãos Dean e e Dan – mentes criativas por trás da marca – dividiram sua coleção entre momentos mais ou menos outonais.

Combinações hip hop equivocadas, brincando com o descompasso entre volumes e comprimentos deram o tom da pegada street que definiu o estilo da coleção. Tudo sempre pontuado pelo contraste entre moletons, e o mood ostentação das peles coloridas. No jeanswear, a Dsquared2 manteve seu dna azul, rasgado e trabalhado por pontos de luz. Dentro desse formato, a marca falou dos anos 80: até o momento em que assumiu o formato retrô da pantalona alfaiataria.

No menswear, a mistura entre as décadas foi ainda mais fluente. O jeans com barrinha turn-up e a bermuda deixaram sempre a meia e o sapato colorido à mostra. As jaquetas e coletes com pele foram combinados ao xadrez do garoto nerd certinho. E por falar em peles, a maneira como a marca colocou o material no lado externo da jaqueta denim foi um dos pontos mais elevados da coleção. Em seguida, vieram os coletes, mesclados com o apelo retrô da camurça. Influências distintas, que não desafinaram em nenhum momento, a sintonia com a leitura hip hop que a cada estação, é reafirmada pela marca.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução