Babados fora do comum para o denim na revista Somewere

Babado forte: em plena alta da moda essencial, existe sim, o denim fora do comum nos editoriais. Especialmente nas publicações onde o tópico não é o material: é justamente nelas que encontramos as inspirações mais criativas, tanto no visual do acabamento quanto nas construções. Prova disso está no detalhe de uma das peças mais conceituais contemplada pela edição de Dezembro da revista Somewere.



A peça, uma jaqueta com lavagem vintage explorando as nuances do índigo, ostenta uma linda manga bufante com babados desfiados repetidos no sentido inverso, compondo um volume estilo bolero. Também na mesma publicação, temos o short jeans curtinho e desfiado, no singular acabamento craquelado, jogado com sobreposições de camisaria em diferentes padrões listrados: outra insistente proposta dos editoriais.



O denim aparece também na versão camisa rústica em tom terroso, e no formato da jaqueta black com tachas mesclado à composição com o estilo swinwear retrô. Enquanto o tingimento queimado e arenoso prima pela limpeza de informações e pelas formas retas, a jaqueta é apresentada poluída e delineada por metais. Um sutil direcionamento, de que no próximo verão, o conceito étnico/rústico estará fortemente associado à moda praia chic.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO