Bolsos incitando afronta às regras são o tópico no menswear

Estampa de paisley, rabisco estilo caderno de aluno problema, cicatrizes e aparições modernas do fecho de metal. Estes são alguns argumentos que vão renovar os bolsos traseiros e frontais do jeans masculino no Verão 2019.



Aquela sutileza do detalhe inteligente, tão apreciada no segmento, está cada vez mais se tornando alvo de apologia à libertação de todas aquelas responsabilidades, que sempre pesaram nos ombros do gênero. Estampas que agregam um toque de imaturidade, e pensamentos que rompem regras são a inspiração. Frases desobedientes sinalizadas por setas em passantes, e bolsos relógio forrados por estampa de lenço são alguns sinais de que um toque desajustado no jeans, constitui o principal apelo de moda para o público.



As construções, complementam as mesmas falas. Temos frentes mais relaxadas, com espelhos mais profundos soltando silhuetas e regras; e permitindo a inclusão de fechos. Estilo cargo, com toda sua referência de força e batalha, jogados no denim claro com visual pijama de cidade. Lapelas invertidas, mudando o desenho dos bolsos traseiros, simulando a inversão do mesmo. E principalmente muitos machucados e ralados, ostentando status de detalhe urbano no jeans masculino da estação.



Incitar por meio de estampas, efeitos e aplicações; todo esse sentimento de libertação que define o momento da moda masculina atual: este é o tópico do Verão 2019.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR