Brasil Fashion Designers revela novos talentos

Muito estilo, drapeados, mistura de matérias, volumes e cores: tudo isso apresentado com qualidade de modelagem e cuidado no acabamento. Essa são as descrições das coleções dos 10 finalistas que participaram final do concurso Brasil Fashion Designers Nordeste 2011 e 3º Concurso Sinditêxtil, que aconteceu na noite da última terça-feira (09-08), no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), junto à Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil.


A torcida estava em peso esperando o resultado da competição, que surpreendeu por se tratar de estudantes de moda. O tema escolhido pela comissão para ser abordados nas coleções foi Opará – Rio Mar meu velho Chico, que reúne os três nomes mais significativos do Rio São Francisco.


O 2º lugar ficou com o estudante Pedro Oliveira, de 23 anos da Universidade Federal do Ceará, que teve a coleção inspirada na Lavadeira do rio. Já em primeiríssimo foi eleito Cacau Junior, que ao receber a notícia não conteve as lágrimas movido pela emoção. Cacau também cursa a mesma universidade e a coleção da estudante foi inspirada no “Sertão sonhador” – uma linha masculina que trazia estilo, sinergia nas peças, criatividade, customização, drapeados e volume.


O público confirmou o resultado através de aplausos e assédio, tudo para cumprimentar o novo estilista. Ele ganhou uma viagem de pesquisa à Bread Butter Berlim, uma licença do Audaces Idea full (software de criação) e no último instante Ricardo Gomes, gerente de projetos especiais e idealizados do BFD, anunciou que o jovem também desfilará sua coleção num evento de moda no Peru.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: DIVULGAÇÃO