Calvin Klein Jeans lança primeira coleção com alinhamento global

A coleção de Inverno da Calvin Klein Jeans, que já está disponível nas lojas da marca no Brasil, vem forte para 2018. Além da já tradicional força e atitude, sempre presentes nas peças da marca, a nova estação abraça a diversidade e é a primeira coleção com alinhamento global lançada pela gigante nova-iorquina.

As formas presentes nessa nova aposta são retas e as peças estruturadas com looks muitas vezes idênticos para meninos e meninas. O novo olhar sobre as roupas para a nova estação é do estilista belga e atual diretor criativo da marca, Raf Simons, responsável pela estratégia criativa da Calvin Klein no mundo inteiro e supervisão de todos os aspectos de marketing e comunicação globais, criação visual e projeto de lojas. Simons traduz para a coleção comercial do Brasil o mesmo mood apresentado em seus últimos desfiles.

A nova coleção da Calvin Klein Jeans vem dividida em dois temas: O Industrial American e American Route.

No Industrial American, o uniforme é a peça chave da coleção em uma alusão clara ao ambiente industrial da cidade onde a marca nasceu, Nova York. As funções utilitárias são ressaltadas com aviamentos mais pesados, faixas coloridas aplicadas, bolsos grandes com lapelas e tecidos mais encorpado, como a sarja. Além disso, é nele que os looks total jeans se fazem presente e, ao lado do couro, traz um espírito setentista para a coleção. A pegada é vintage e com pouquíssimos efeitos de lavanderia. A aposta da vez é a mistura de diversas tonalidades em uma única peça, no chamado Denim Block.

Camisas, calças, shorts, saias e jaquetas. Todas as peças dessa coleção surpreendem pelas combinações inusitadas. Um destaque é o modelo pantalona, que aparece tanto para as mulheres quanto para os homens.  Também chamam atenção as golas rulês e as peças em moletom com modelagens nada óbvias e estampas como floral com fundo escuro e o camuflado, que nesta linha vem trabalhado com logo e faixas laranjas para contrastar com o tom da estampa. E apesar de ser inverno, blusas cropped, vestidos curtos com capuz, camisas e bermudas estão presentes na coleção, mas essas deixam o mood esportivo e ganham ares mais sofisticados.

Enquanto isso, na linha American Route, o clima dos desertos americanos é reproduzido nas estampas por meio de degrades ou listras que simulam o entardecer nas estradas e no espetáculo das cores do pôr-do-sol. Além disso, a sensação de liberdade pode ser sentida nos tecidos mais leves, nas peças mais soltas e confortáveis, no maior estilo viajante pelas belíssimas rotas americanas. Aqui, os destaques são as camisetas com suas inúmeras possibilidades de estampas e modelos, com opções mais lavadas, outras assimétricas e ainda as long fit para os homens.  As calças surgem em construções mais simples e retas, quase como uma alfaiataria.

Os acessórios são um capítulo à parte no Inverno 2018 da Calvin Klein Jeans pois, pela primeira vez, a marca mostra homens e mulheres menos esportivos e mais ousados. O clima western aparece nas botas bicolores que, ao lado dos scarpins em nivil e das mochilas em couro, são desejo imediato. Já para o dia a dia, a aposta são os tênis de cano alto coloridos.

A cartela de cores dessa estação é quente, com tons terrosos como marrom, verde oliva e militar, toques de laranja e amarelo. Além disso, a presença do vermelho, branco e azul – cores da bandeira americana – nos fazem relembrar que todo esse trabalho da coleção é em uma grande homenagem a América.

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Divulgação