Camicado lança linha em denim para a cama e aposta em tendências de moda para sua coleção

Camicado, rede de lojas especializada em casa & decoração com mais de 25 anos de mercado e, que possui grande variedade de produtos, entre utensílios de cozinha, mesa posta, eletroportáteis, cutelaria, cama, mesa e banho e organização, vem reformulando suas lojas e o conceito de suas coleções.

Além do espaço gourmet – área de conveniência, relacionamento, encontro entre clientes e amigos, presente em 70% das lojas, a rede comprada pela Renner em 2011, começou a dividir seus lançamentos por coleções, a partir de 2013, apresentando produtos por lifestyle e, pesquisando tendências em semanas de moda, desfiles e comportamento. Além disso, o número de lojas saltou de 30, há 6 anos atrás, para 111, atualmente. Sua equipe também foi totalmente modificada incluindo as áreas de VM, estilo, marketing, compras, entre outros. A ideia é sempre trazer novidades de acordo com as principais referências mundiais, a cada 6 meses.

Para o Inverno 2019, que já pode ser encontrado na rede, diferentes temas permeiam a coleção como o Explorer que mescla lembranças de viagens e tons como o verde militar e terracota, Camp onde entram toques despojados e sofisticados com inspiração em culturas diversas, técnicas artesanais, fibras naturais, em tons de azuis, ocre, terra e materiais com fibras mais rústicas e madeiras irregulares, o tema Winter Boho com mix de estampas, cores, texturas, onde entram produtos inspirados na Índia e tons de burgundy, roxo e petróleo, além do champagne e dourado. O Botanic com um mix de romantismo e de elementos da natureza, unindo conforto e aconchego e tecidos como veludo, tricô e bordados em tons neutros, off White e pastel. E por fim, o Lounge onde entram toques modernos com nuances de cor do anoitecer, em combinações monocromáticas em tons de cinza, preto e neutros.

O e-commerce também foi renovado, está clean e com um mix de produtos bem amplo. Além disso, o cliente pode acessar o site da loja, fazer o pedido de algum artigo não encontrado lá, e que pode ser entregue na casa do consumidor ou ser retirado em alguma loja física. A equipe vem fazendo um forte trabalho de marketplace para atingir várias regiões do país. A Camicado tem planos de crescimento para a abertura de mais cinco lojas neste ano.

Linha Denim

denim bruto surge na linha de cama – colcha e porta-travesseiro, com toque macio e brilho. O artigo também foi trabalhado na decoração em capas de almofadas e tapetes com efeito patchwork e agora surge na mistura de fios reciclados, provenientes de descartes. Segundo a gerente de estilo da rede, o jeans é universal, nunca sai de moda e, pode estar presente em diferentes segmentos. Além disso, os produtos têm boa aceitação por parte dos consumidores.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear