Canatiba traz denim que reduz quantidade de água em lavanderia

Toda a cadeia jeanswear se preocupa com o meio ambiente e redução de água em suas empresas. Enquanto a Damyller utiliza máquinas modernas para a economia de produtos químicos e de água, a Canatiba investe há bastante tempo em projetos sustentáveis em seu parque fabril localizado em Santa Bárbara d´Oeste. Atualmente, mais de 20% da água recebida pela Canatiba é reutilizada e, até o final desse ano, um acordo com a prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste permitirá que a Canatiba utilize a água resultante do tratamento dos esgotos da cidade. A empresa ficará responsável por uma parte do processo de tratamento da água descartada em forma de esgoto para sua posterior utilização na produção de denim.

Além disso, a Canatiba criou um produto premium, com alta solidez e intensidade de cor, fixação superior aos outros denins, baixo residual de goma e aplicação de resinas, para utilização no processo de lavagem a seco. “É um denim com construção diferenciada, totalmente desenvolvido e preparado para passar pelo processo de lavagem com ozônio, mantendo a naturalidade, qualidade e conforto do jeans”, conta Fábio Covolan, Diretor de Marketing da Canatiba Denim Industry.

A linha Preservation que possui sete produtos em sua cartela ganhou o apoio de lavandeiras parceiras da empresa. Graças às novas tecnologias, um novo conceito em lavagem de denim, chamado Air Washed Jeans, consegue reduzir de 80% a 100% o consumo de água nesse processo – uma economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO