Canatiba traz novas palestras e lançamentos para o Inverno 2019

Entre os dias 15 e 17 de maio a Canatiba promoveu em seu showroom mais uma edição do Canatiba Denim Experience, com muitas novidades e em novo formato. Além da apresentação dos lançamentos com os bottons que classificam os tecidos, a partir da disponibilidade dos seus estoques e de acordo com características específicas, facilitando escolhas e decisões dos confeccionistas (ver matéria), a empresa apresentou aos clientes palestras da Garmon Chemicals no Laundry Preview Winter 19, com os diferentes processos químicos de lavagem e beneficiamento; da Invista com sua nova pesquisa internacional de consumo de jeans, avaliando o que o consumidor contemporâneo leva em conta na hora de selecionar seu jeans; da Bia Aidar com o Inverno 2019 e o Refresher do Verão 2019, e por fim, Marcelo Coutinho, coordenador do mestrado profissional em administração da FGV e Conselheiro editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado, que falou de um jeito especialmente descontraído sobre a “Venda Nossa de Cada Dia”.

Para encerrar o evento, o Canatiba Concept trouxe as criações em co-branding com designers de ponta na moda brasileira, em um bate-papo descontraído seguido de um desfile. Estiveram presentes Leticia Manzan, estilista do triângulo Mineiro, com sua linha denim bordada, Flavia Aranha que mostrou como utilizou os tecidos sustentáveis com liocel e modal em sua proposta 100% ecológica e Jerônima Baco com sua linha de corsets jeans.

Lançamentos

A Canatiba reforça seu compromisso com a sustentabilidade da cadeia denim com os novos produtos da linha ÉKO, feitos com fibra curta de algodão reciclado que confere um aspecto e toque de linho a essas bases, agora também em gramaturas mais pesadas.

O Max Skin Duo, denim que que alia toque e elasticidade com fibras de liocel e viscose, garantindo a estabilidade do tecido na busca de peças com o shape perfeito. E a linha de alfaiataria que ganha reforços com a possibilidade de múltiplas lavagens, transformações e personalizações inimagináveis para os tecidos tradicionais.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear