Capricórnio cria novas estratégias em parceria com lavanderia Pizarro

No mercado desde 1946, a Capricórnio Têxtil segue se renovando e buscando os melhores produtos para seus clientes. Ao longo dos últimos quatro anos, a companhia passou por várias transformações e, para a nova coleção Inverno 2020, vêm com muitas surpresas, novos produtos, mais serviços e uma maior proximidade com o segmento jeanswear. Entre as novidades está a parceria com a lavanderia portuguesa Pizarro, uma das principais empresas do segmento.

“O grande objetivo dessa parceria com a Pizarro é poder criar um espaço que vai ser uma lavanderia modelo dentro da nossa unidade fabril, com o objetivo de fornecer aos clientes um serviço exclusivo para desenvolver suas coleções com o tecido Capricórnio e o know how Pizarro”, disse João Bordignon, diretor de marketing da empresa têxtil.

“A gente não vai lavar a coleção do cliente, mas sim, desenvolver os modelos e depois adaptar à fábrica do cliente que tenha lavanderia ou em lavanderias parceiras dentro de seus maquinários, com a capacidade de reproduzir o que foi desenvolvido na nossa lavanderia modelo. Então, o projeto é amplo, para realmente conseguir trazer para os clientes, a velocidade que eles precisam para o desenvolvimento de suas coleções”, continuou.

A equipe do Guia Jeanswear esteve presente na Lavanderia Pizarro e pode conferir, em primeira mão, o mostruário realizado pela empresa para a Capricórnio. O projeto será apresentado no evento de lançamento da coleção Inverno 2020, em maio, e ficará disponível a partir do segundo semestre deste ano.

Ainda de acordo com João Bordignon, que a idéia da Capricórnio é que o cliente também possa conhecer a fábrica, desenvolver a coleção criando uma ficha técnica de lavanderia, para então, poder desenvolvê-la. Além disso, a empresa irá realizar outras parcerias, que em breve serão reveladas aos clientes.

“O grande objetivo é fazer essas conexões entre marcas que tem o propósito de fazer a diferença no mercado brasileiro para poder trazer para os clientes, visões diferentes em várias partes do seu processo produtivo e como trabalhar com propósito, criando valor na cadeia como um todo”, finaliza João.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear