Capricórnio Têxtil aposta em artigos encorpados e tramas marcadas para a estação

A Capricórnio Têxtil apresenta até o dia 16 de maio, em São Paulo, seus lançamentos para o Inverno 2019 com inspiração nos tecidos mais encorpados dos anos 80 e 90 e foco na versatilidade dos artigos que podem ser trabalhados com inúmeros beneficiamentos em lavanderia.

“Preferimos lançar menos produtos porém mais focados e assertivos, com predomínio do algodão e ênfase nos efeitos ring dos anos 80 em diferentes lavagens para mostrar o potencial de cada tecido”, afirmou Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico.

São quatro lançamentos entre os 55 artigos dessa coleção. Ícaro é um tecido em algodão, poliéster e elastano na cor Intense Blue com trama marcada, peso de 8,5oz e largura de 1,53m. O Egeu apresenta bastante versatilidade com sua trama preta e efeito flamê, chegando em cores mais claras sem grandes contrastes e com aspecto sofisticado. Ele vem com peso de 8,5 oz, largura de 1,53m e composição em algodão, poliéster e elastano.

O Girona é uma versão blue black, aparência pesada (9oz) porém um super conforto, 3×1 em algodão, elastano e poliéster e largura de 1,53m. Ideal para compor itens com aspecto vintage, sem predomínio da trama de poliéster no direito do tecido.

O Lavos vem no 100% algodão com estética bem característica dos anos 80 e 90, com 9oz, 1,76m de largura no índigo blue. Ele traz um cross urbano bem marcado onde podem ser realizadas diversas interferências com rasgos, puídos, marcações, entre outras.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear