Capricórnio Têxtil e Ronaldo Silvestre criam “Memórias Afetivas”

Inspirado pelas queridas lembranças da infância, o designer Ronaldo Silvestre elaborou a Coleção “Memórias Afetivas”, que homenageia as mulheres que mais influenciaram sua carreira, com destaque para a mãe, costureira de profissão, que sustentou a família com esforço, talento e trabalho.

As tiras de viés em denim, da Capricórnio Têxtil, uniram-se à delicadeza, fluidez e transparência de tecidos orgânicos e da seda artesanal, criando uma identidade própria a cada look. O resultado é uma coleção atemporal, que celebra o slow fashion e que exibe o trabalho primoroso executado pelas costureiras do projeto Tecendo Itabira, criado pelo etilista.

O famoso retecido, marca do designer, ganhou a companhia do macramê, do crochê e da técnica da renda irlandesa em jeans, revelando mais uma faceta desse artigo tão versátil e que sempre deu o tom nos trabalhos de Ronaldo .

Compuseram a Coleção, os tecidos Thot, Carnaby, Adonis, Light Deep Blue, Offer, Alfena, Setúbal, Thea Chelsea, Gaviot, Turin Blue, Nero, Candem, Trancoso, Crio, Toulon, Zéfiro, Bond e Boreas, cada qual com construções e composições diferentes, ora garantindo a maleabilidade, ora, compondo peças mais estruturadas, sem perder a poesia e a arte.

 

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação