Capricórnio Têxtil inaugura showroom

Há 65 anos no mercado, a Capricórnio Têxtil vem sempre se reiventando e busca oferecer à seus clientes novos e modernos produtos. Uma das novidades é o Showroom instalado na sede da empresa em São Paulo, onde podem ser conferidos todos os produtos em linha e sugestões de beneficiamentos realizados em parceria com a Atlas, Texas e GB Lavanderia.


O confortável e aconchegante espaço foi inaugurado há 15 dias e já recebeu a visita de vários clientes que ainda puderam conferir o Projeto Espaço Lab onde são criados 7 protótipos de calças e escolhidas as 3 ou 4 melhores lavagens sobre as mesmas bases para ser expostas. “É mais fácil de visualizar o processo”, explica Adriana Matos, coordenadora de moda e marketing.


A Capricórnio vem investindo bastante em marketing, produzindo modernos catálogos, participando de eventos, enfim, expondo e valorizando a marca perante o mercado, mas sempre com preços competitivos. “De três anos pra cá dobramos a produção. Antes atingíamos 2 milhões de peças por mês, agora são 4,5 milhões e estamos prospectando até o final do ano, 6 milhões”, comenta Adriana.


Outra novidade é o blog inserido dentro do site, com tendências de moda, mercado, eventos, lançamentos em lavanderias, entre outros assuntos.


Atualmente os clientes podem conhecer as novidades para o verão 2012 no novo espaço. E em julho, a Capricórnio Têxtil antecipa seu inverno 2012, além de outras novidades especiais, na Première Vision que será realizada nos dias 20 e 21 em São Paulo e, marcará as comemorações de 65 anos da empresa.


A empresa ainda participa do Senac Moda Informação onde são realizados diversos contatos. “O Senac é muito importane para captar novos clientes principalmente de fora de São Paulo e confirmar as tendências que a empresa apostou, agora vistas no varejo”, afirma Adriana.


A Capricórnio atende todo o Brasil através de seus representantes, sendo São Paulo o maior mercado, seguido do Nordeste e, mantém fábricas em Guarulhos, Bragança Paulista, São Carlos e Natal com novas máquinas e teares.


Lançamentos
Dentre os ínumeros lançamentos, destaque para o Castoro – fio jeans cáqui com 8,5 oz, que após o beneficiamento pode vir com ar totalmente vintage. Castoro Nero com tingimento preto por cima e Castoro Azurro, o mesmo tecido cáqui com banho azul.


Orvieto com 8,5 oz, índigo que sofre processo de imersão por pigmento em dois tons. BiColore Oliva que pesa 9,5 oz e traz a base cinza mescla com fio oliva, numa mistura inusitada.


Catania com 9 oz é o blue black com espatulado verde. Cosmos com aspecto de couro, vem com resina, nos tons Bic ou Carbono (Apolo), pesa 7,5 oz e tem ótima elasticidade.


Offer Blue Black traz 70% de algodão e 30% em poliéster, ótimo produto em tempos de crise do algodão. Ele pesa 9 oz, é bem macio, tem ótimo rendimento (1.70 de largura) e vem com um preço mais competitivo. Segundo Adriana, está sendo muito bem aceito pelos clientes.


Aureggio traz base preta com espatulagem preta e peso de 8,5 oz. Já o Doblo é uma super novidade dois em um: de um lado liso e do outro estampado no xadrez, onde a calça pode ser feita com zíper reversível e pode ser lavada e usada dos dois lados.


A primeira linha de estampados foi lançada no ano passado e agora surgem novos desenhos com processo de corrosão e pigmento. Para os pequenos serão criados oito desenhos focando principalmente a faixa etária de 0 a 4 -5 anos com estampas de coração, carrinho, dentre outras.

VANESSA CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR