Casa de Criadores traz diferentes referências denim

Em seu terceiro dia de evento, no último dia 6 de julho, a 45ª edição da Casa de Criadores contou com a presença da Bold Strap. A marca trouxe uma moda com foco no streetwear com pitadas fetichistas, especialmente desenvolvidas para o público gay, celebrando a diversidade, diferentes corpos e escolhas.

Nessa primeira coleção, complementando as jockstraps (uma espécie de lingerie masculina) buscou-se uma silhueta mais urbana, sexy e comfy. O fio criativo seguiu por alguns fetiches clássicos, do college ao leather, passando pelo shibari, pretendendo servir da cama à balada.

Nas peças utilizou-se materiais como vinil, couro ecológico e tule da Focus, sarja com aspecto leather da Vicunha, além de arrastão e moletom, mesclados com alças elásticas, rings metalizados e estampas exclusivas. Destaque para o street mais sensual em shortinhos, tops cropped, bermudas de tela e calças de vinil.

O quarto dia da Casa de Criadores teve a presença da marca Estileiras que inovou no processo de criação de suas roupas, seguindo o lema: “a moda quem faz são vocês”, onde a equipe construiu toda a coleção nos espaços abertos da Praça das Artes, local do evento.

Desse mix surgem processos de estamparia, maquiagem e vestimenta onde entram o jeans no baby blue da jaqueta customizada com tintas ou no azul médio do casaco com bolsos exagerados, além de sarjas com silks. Muitas cores, sobreposições, recortes, materiais e aplicações constroem essa moda repleta de significados que fogem ao padrão convencional.

Rafael Caetano trabalha uma moda com foco no público gay e completa 10 anos de mercado em 2019 apresentando uma reedição de seus best-sellers, sempre com uma pegada streetwear onde entra o denim puro, limpo numa miscelânea de lavagens que brincam com listras em diferentes tamanhos ou ainda o jeans com fibras aparentes em patchworks que seguem uma alfaiataria descolada. A sarja no azul marinho e branco surgem no macacão geométrico.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite