Casasola lança coleção jeans com vendas revertidas para Amazônia

A Casasola, marca de luxo da estilista brasileira Barbara Casasola, traz o jeans clássico e atemporal em sua nova coleção. As peças são produzidas com algodão reciclado e são secadas ao ar livre, tendo parte de suas vendas revertidas para projetos de reflorestamento da Amazônia.

A linha jeans da estilista é caracterizada por cortes clássicos com modelagem feminina. Segundo a marca, as calças foram produzidas para a mulher moderna e internacional que favorece experiências significativas e produtos duradouros, feitos eticamente e de forma consciente.

Toda a produção utiliza algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative). As peças foram desenvolvidas por meio de processos inovadores e sustentáveis em uma cadeia de produção que reduz o impacto ambiental, com uso de menos algodão virgem e mais algodão reciclado.

Além disso, a produção têxtil também conta com a seleção de químicos que contribuem para a redução de 80% do consumo de água comparado com um processo standard. A coleção foi fabricada com 100% do corante índigo é absorvido e fixado na fibra, evitando os banhos na eliminação do excesso. A secagem ao ar livre também contribui para a redução do consumo de energia.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação