Cedro aposta na diversidade do Brasil para o Verão 2019

Com o tema Nação, a Cedro Textil apresentou seu Verão 2019, no Lounge da empresa, entre os dias 7 e 9 de novembro reunindo peças expostas em parceria com diferentes lavanderias do pais e as principais tendências da estação que passeiam entre os efeitos artesanais, puídos e rasgos, clareamentos, resinados, laser e barras trabalhadas, patch e foil. Os visitantes puderam ainda, pela primeira vez, sair do evento com um corte de peça com a possibilidade de testar os novos produtos da tecelagem.

A campanha da temporada apresenta um olhar que sai de dentro pra fora, onde diferentes raças, corpos, gêneros e estilos usam o jeans em qualquer parte do país, celebrando a diversidade, mas com uma coisa em comum: o amor pelo denim, que é um produto versátil e icônico. E, essa nova geração que vem influenciando o mundo da moda, os Millennials, são a cara do que vamos encontrar daqui pra frente, seguindo uma estética mais próxima da realidade, que vem quebrando paradigmas. O editorial destaca a beleza única de cada ser humano e, o quanto ela pode unir, apesar das diferenças.

“Questões antes estabelecidas, como masculino e o feminino, estão sendo abolidas nesse editorial. E o casting reflete muito isso, representando uma beleza calcada no que o Brasil tem de mais legal, que são as misturas – apesar da coleção não se referir apenas à nação brasileira” explica Eduardo Paixão, estilista da Cedro Textil.

Produtos

São 13 lançamentos, com destaque para os artigos super elastizados, homologados pela Lycra(r) Beauty, com alto power, retorno do tecido, baixo encolhimento e conforto, além do o Lycra (r) DualFX XtraLife, que combinam o fio T400 com elastano. Dentro dessa linha Super Elastic Duo são três novidades: O Ultra Duo com power de até 65%, vem com peso de 9,5oz, e composição 89% algodão, 8% poliéster e 3% elastano, o Duo Advanced, um ultra blue, construção cetim, com toque macio, peso de 10 oz , 89% algodão, 9% poliéster e 2% elastano com 65 a 75% de strech, 12% de encolhimento e largura de 1,30m e o New Duo Power com 1,47 de largura, 88% algodão, 9% elastano e 3% poliéster, com 40 a 50% strech e 9% encolhimento.

Já nas linhas Super Elastic e Elastic, Skadi vem com 96% algodão e 4% elastano, com aspecto rústico e efeito vintage, bem robusto e confortável, com peso de 9,6oz. O Ayô vem com um novo tom de azul que ganha briho e vivacidade, numa bicromia de tons, com peso de 8,6oz. O Kendi Blue é mais rústico e surge com 8,8oz, 70% algodão, 28% poliéster e 2% elastano. Uma nova versão do Balance, o New Balance traz visual nobre com flamê equilibrado, toque macio, com acabamento touch e peso de 8oz. O New Neon, também ganha acabamento touch.

A empresa apresenta ainda dois novos cetins, um com trama branca, o Sash e outro com trama black, o Yoko que ganham até 72% de power, com toque suave e uma gama enorme de possibilidadese em lavanderia. Entre os 100% algodão, o Adrik vem com tingimento ultrablue e peso de 10,5oz. Na linha de camisaria o Flow Trento surge com 6,2oz, tingimento azul intenso, super leve e fluído.
E uma evolução dos artigos que ganham 100% mais glitter do que as versões anteriores, o Skyler Silver Plus no prata e o Skyler Gold Plus no dourado. O efeito brilhante dura em torno de 30 lavagens caseiras.

Entre os colors, destaque para o amarelo solar, rosa millenium, laranja cenoura, cabernet, red velvet, um vermelho mais aberto, além dos azuis que vão do cru ao mais lavado, quase branco.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear