Cedro Textil apresenta coleção ao mercado Latino-americano durante Colombiatex e em diversas regiões do Brasil

Após dar mais um salto evolutivo em sua linha de elastizados, com produtos de alto potencial de elasticidade e baixo encolhimento de trama que fazem parte da coleção Nação, a Cedro Textil apresenta as novidades ao mercado internacional de 23 a 25 de janeiro, durante a Colombiatex de Las Americas. A feira é considerada a principal do setor têxtil, iniciando a agenda de negócios em todo o continente americano. Apenas na última edição, em 2017, foram 26 mil visitantes e 500 expositores, números que devem ser superados em 2018.

“O jeans mais demandado pelo mercado Latino-americano é premium, com alto potencial de strech, por isso acreditamos que a Nação será um sucesso em geração de negócios. Dos 13 produtos da coleção, 11 são Elastic e Super Elastic, ideais para a confecção de peças cada vez mais confortáveis e que modelam o corpo”, conta Alessandra Leonel, gerente de exportações jeanswear da Cedro Textil, que representará a empresa no evento. Enquanto a profissional negocia com outros países em Medellín, a empresa realiza uma série de apresentações para clientes do mercado nacional. Os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e o interior de Minas Gerais e São Paulo receberão estilistas da Cedro, com o intuito de apresentar as possibilidades dos novos produtos de acordo com a demanda de cada região.

Também com esse intuito e contando com a parceira de cinco lavanderias na região Nordeste, a coleção Nação será tema de um evento aberto ao público, o road show de Fortaleza (CE), que será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro. Entre as principais tendências, efeitos obtidos com laser, que estão ganhando ainda mais espaço por reduzirem o consumo de água e criar variadas estampas e puídos, devem predominar. “Os patches, barras desconstruídas e o foil, técnica que adiciona brilho ao jeans, também estão entre as apostas das lavanderias para as próximas estações”, finaliza Ismahir Wilson, técnico de lavanderia da Cedro Textil.

FONTE: Redação | Foto: Divulgação