China é ‘nação convidada’ na 96ª edição da Pitti Uomo

Principal feira de negócios em moda masculina, a 96ª edição da Pitti Immagine Uomo terá uma gigante como nação convidada. Nomes da cena criativa da China serão protagonistas no evento em Florença, na Itália – que será realizado entre os dias 11 e 14 de junho deste ano.

Ao todo, 11 designers farão parte do projeto Guest Nation (nação convidada, em tradução livre) da Pitti Uomo 96. A iniciativa é promovida pela Fondazione Pitti Immagine Discovery, em colaboração com a Shanghai Fashion Week.

Os designers chineses selecionados irão apresentar suas coleções com uma vitrine na Fortezza da Basso, marco histórico de Florença, acompanhada de uma série de eventos e projetos especiais.

“Guest Nation é uma das principais iniciativas da Fondazione Pitti Immagine Discovery para explorar novos cenários na moda atual com um alto coeficiente criativo”, apontou Lapo Cianchi , secretário geral da fundação e diretor de comunicações e projetos especiais da Pitti Immagine.

“A China tornou-se um dos territórios mais férteis e dinâmicos em nível global para experimentação de moda. Por isso, decidimos juntamente com os prestigiados parceiros que nos acompanham neste projeto, apresentar onze das mais inovadoras marcas chinesas aos compradores e à imprensa internacional”, completou.

O Guest Nation é realizado com curadoria da Labelhood, a incubadora de moda de designers emergentes e um dos varejistas mais inovadores da China, e organizado em colaboração com a V / Collective. O projeto foi desenvolvido pela TMALL, contando como apoiadores nomes como Converse, Florentia Village, GXG, Huili, Hong Mian, Neos.

Fonte: Redação | Foto: Redação