Chuva ácida

Felizmente não se trata de nenhuma previsão catastrófica do tempo! Pelo contrário, trata-se de um evento bastante apreciado pelo gosto do público amante do segmento jeanswear: as peças com beneficiamento em acid wash literalmente choveram nas araras das grandes marcas e tem tudo para mudar o clima das ruas como uma das peças chave mais tí­picas e recorrentes deste verão.


Tal fení´meno pode ser observado nas coleções das marcas Diesel, Firetrap, Nolita, Mustang, Mavi, Guess e Custo. As calças coloridas que antes apresentavam a superfí­cie homogênea desta vez trouxeram variações na pigmentação, devido ao tingimento sobre bases que alternaram áreas de desbotamento com áreas de reserva de pigmento í­ndigo.


Já nas peças em denim tradicional, essa chuva ácida manchou, gotejou e escorreu – literalmente – levando embora o corante í­ndigo em áreas estratégicas e dando lugar a um design de superfí­cie cheio de estilo.


Diante de tais evidências, não seria nenhuma precipitação concluir que após inundar as araras das coleções das grandes marcas vão chover looks em jeans com lavagens ácidas na moda de rua.


VIVIAN DAVID | FOTOS: GUIA JEANSWEAR