Clássico de Bowie inspira editorial denim na Vogue França

A América imaginada, a atitude estranha de Iggy Pop e a literatura mundana do novelista francês Jean Genet. O que uma mistura de influências como esta, poderia vestir? Tanto em 1971, ano em que David Bowie imortalizou esta história através do single “Jean Genie”; quanto na época atual – sem dúvida um look denim manchado e um entrepernas no formato pantalona cairiam – e ainda caem – muito bem.



E foi justamente neste visual e nesta trilha sonora que a revista Vogue França encontrou inspiração para interpretar em editorial, a estética que vem permeando as coleções de jeanswear mais atuais. O retorno do fit pantalona e o impacto dos looks formados por combos em denim: principalmente através dos conjuntos de pantalonas e jaquetas. Um dueto que aparece nas imagens nas versões azul alvejado, colcha de remendos, blocked e triple denim.



A publicação agrupa ainda, uma jaqueta essencial em maxi-comprimento, uma bomber pespontada em matelassê, e destaca o jeans cropped em fit reto; além de validar o colete com mangas cut-off para o estilo, e propôr acessórios como cartolas e bonés em denim como interessantes sacadas de estilo.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO