Com atividades gratuitas, Senai São Paulo promove Semana INOVA Indústria

A escola Senai “Francisco Matarazzo” é sede, entre 30 de setembro e 4 de outubro, da Semana INOVA Indústria. Localizado no Brás, em São Paulo, a instituição será tomada por atividades gratuitas para a cadeia têxtil e vestuário. Entre elas, serão promovidas palestras, painéis de debates, oficinas e exposição tecnológica.

 

O evento propõe a troca de experiências e conhecimentos sobre inovação, sustentabilidade e empreendedorismo para o setor. A intenção é discutir maneiras de fomentar a inovação e a criatividade nos alunos, docentes e técnicos do Senai e na comunidade empresarial. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral.

Como destaque no evento está o Desafio de Ideias, baseado no conceito de inovação aberta, em que equipes de alunos, durante uma semana, solucionam um problema real de duas empresas participantes. As soluções são apresentadas e cada empresa escolhe a que melhor atende ao desafio proposto.

Nesta edição, as empresas desafiantes serão a Lupo e a Via Santony. Vale destacar que o evento de encerramento, com a apresentação dos trabalhos e premiação, seá aberta ao público.

Os participantes também poderão conferir uma exposição tecnológica de máquinas e equipamentos e palestras realizadas por empresas parceiras como Audaces, BMD Têxteis, Lectra, Organiza Têxteis, Silmaq, Sun Special, Total Eco Máquinas, Welltek e outros convidados.

Também haverá a oportunidade para realizar visitas monitoradas pelas oficinas e ambientes de ensino da Escola SENAI “Francisco Matarazzo” e pela Escola Móvel de Nanotecnologia, que estará estacionada na unidade.

É possível realizar a inscrição para a Semana INOVA Indústria no site www.sp.senai.br/textil.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação