Composições sugestivas para o denim na Vogue Itália

Clima feminino, exótico, e provocativo. É dentro deste tema, e no cenário cool de uma oficina de carros antigos, que o jeans dialoga em proporção menor porém mais ousada com um mix intitulado pela Vogue Italia como sugestivo. De batom, madeixas soltas, e sob olhares interessados do sexo oposto, a edição de março de 2016 propõe o denim mesclado à complementos poluídos e singulares, apontando entre as fisionomias lançamento, um visual glamouroso para o estilo mulher fatal.



Entre as peças de outros segmentos responsáveis pelo clima apimentado do editorial, destaque para a meia calça rabiscada estilo tatuagem, o corset metalizado, a saia tubular em pele listrada, e a bata moderninha de couro. As estampas são multicoloridas e exóticas, mesclando grafismo e desenhos botânicos em paletas new wave.



O denim, nesta proposta, aparece no formato do shortinho de gancho longo e fechamento setentinha por botões, juntamente com uma versão arrebatadora do top listrado navy. Já a jaqueta básica, é requisitada como agasalho pretexto para equilibrar composições extremamente femininas, como o vestido floral com forro de tule; ou o look com meias arrastão e top em cartela batom.



Além destes ítens, o denim aparece interpretado na camisa chambray xadrez amarrada em estilo piquenique, e na aparência estampada da bermuda reta em comprimentos comportados. Para encerrar a leitura enfeitada do jeans como um todo, a imagem final ostenta a skinny no visual da lavagem ácida rasgadinha, em plena harmonia com plumas, correntes e pedras estilo joalheria. Uma excelente referência de estilo para quem trabalha o público jovem com atitude mulher fatal.

VIVIAN DAVID | FOTOS: VIVIAN DAVID