Concurso Sou de Algodão premia coleção menswear de construção impecável

A primeira edição do Desafio Sou de Algodão, realizado em parceria com a Casa de Criadores, definiu a alfaiataria clássica e o design contemporâneo na moda masculina como grandes vencedores. Entre os seis finalistas do concurso – que contou com milhares de inscrições de estudantes de moda de todo Brasil -, a coleção de Mateus Cardoso subiu no pódio mais alto do evento.

O jovem estilista de 22 anos levou à passarela uma alfaiataria precisa e bem acabada, com ombros importantes e construção impecável. Cardoso se destacou ao apresentar shortinhos curtos, blazers, camisas e jaquetas com uma palete de cores bem pensada.

“Foi uma surpresa. Tinha muita gente boa participando, fiquei muito emocionado. Como estudante, participar de um evento desses é ótimo porque abre muitas portas. A experiência toda foi muito enriquecedora”, disse o grande vencedor após vencer o Desafio.

O desfile ainda contou com as criações da Ateliê Fomenta (formada por Fellipe Campos e Fernando Carvalho), Assumpta (Gabriela Pfeifer, Daniel Mathias Leão e Eduardo Grella), Dario Mittmann, Era Brand (com Patrick Langkammer, Lays Santos e Alan Dantos) e Rodrigo Evangelista.

Fonte: Redação | Fotos: Marcelo Soubhia / Fotosite