Congresso Internacional Abit põe fim as fronteiras entre criação e consumo

O Congresso Internacional da Abit, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, chega em sua quarta edição discutindo a integração entre a cadeia de produçao e a distribuição ao consumidor. Sendo o maior do setor, o evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro em Belo Horizonte, no Expominas, simultâneo ao Minas Trend.

A realização do evento em paralelo ao maior salão de negócios da América Latina aparece aliada ao seu principal tema, o “Fim das fronteiras: da criação ao consumo”. Em sua nova edição, o Congresso busca integrar ainda mais a cadeia têxtil e de confecção, algo que tem sido possível graças às novas tecnologias.

“Hoje, nossa cadeia produtiva não é mais apenas indústria, comércio e serviços, mas sim uma grande área de confluência que procura levar ao consumidor uma proposta substancial de valor capaz de mostrar que aquela é uma atividade benéfica para a sociedade e para as necessidades da população”, disse Fernando Pimentel, presidente da Abit.

“Nosso objetivo é promover, acima de tudo, a troca de experiências e o aprendizado, estimulando o networking e auxiliando os profissionais a pensarem em novas possibilidades do seu negócio”, salienta Pimentel. A esfera internacional ainda foi apontada como um dos principais diferenciais do evento, que conta com palestrantes de todo mundo e discussões em nível global.

Para Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a realização do congresso durante o Minas Trend, organizado pela entidade, também é um passo rumo à diversificação. “Ele agrega valor à programação e aproxima o setor têxtil e de confecção de outros já presentes no nosso evento, como o de bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios”, ressaltou.

As inscrições para o Congresso Internacional da Abit seguem até esta segunda-feira. Para garantir ingressos para o evento, basta clicar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação