Copa do Mundo deve impulsionar comércio

Um estudo da empresa de pesquisa de mercado Mintel sugere que cerca de 65% dos consumidores brití¢nicos irão aumentar os gastos devido ao Copa do Mundo. Apesar de ter voltado ao crescimento no final de 2009, a economia brití¢nica continua precisando de um impulso, que pode ser dado pela Copa, idealmente ajudado por um bom desempenho da seleção inglesa, afirmou o analista de tendências principal da Mintel, Richard Cope.


O esporte pode ser um motor significativo do fator sentir-se bem , que encoraja os consumidores felizes a gastar — e a Copa do Mundo, pode ser a solução tanto para os comerciantes quanto para a economia em geral, apontou Cope.


Mais de 70% dos adultos no Reino Unido, e mais de 60% das mulheres, irão assistir pelo menos uma parte do campeonato, revela o estudo da Mintel. O interesse não está, contudo, dependente do sucesso do time — apenas 13% dos que seguem os jogos irão desligar-se ou quando a Inglaterra for afastada.
A pesquisa da empresa revela ainda que 83% dos adultos do Reino Unido que deverão seguir a Copa irão apoiar a seleção inglesa. Dos restantes, 5% torcerão pelo Brasil e 2% acompanharão a Itália e Espanha, respectivamente.


Fotos: OuseUse Lingerie

PORTUGAL TíŠXTIL | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO