Covolan aposta no conforto dos elastizados

Covolan apresentou nessa semana seus principais lançamentos para o Verão 2020, onde entram muitos artigos elastizados, que conferem o máximo de conforto e toque suave. A empresa não trabalha com artigos 100% algodão, e aposta no poliéster e elastano de qualidade em produtos que podem ganhar inúmeros efeitos destroyer em lavanderia. Na linha alguns possuem 5% de elastano e, até 80% de power, diminuindo a quantidade de numerações nos fits super justos.

A sustentabilidade também é muito importante na empresa, produtos da linha Genius Denim, por exemplo, são produzidos em duas máquinas que oferecem tingimento diferenciado através de nitrogênio líquido, em baixa temperatura, que diminui o tempo de produção, o custo de energia, e a quantidade de tinta, além de 40% da água.

A marca tem o maior número de certificados relacionados à selos de sustentabilidade, e trata 100% da água utilizada na fabricação, devolvendo-a limpa para o meio ambiente e, destinando os resíduos ao descarte correto.

A tecelagem conta com uma das caldeiras à lenha, em pleno funcionamento, o que gera economia de energia, além de utilizar restos de poda de árvores da prefeitura da prefeitura na região de Santa Bárbara, onde mantém sua fábrica. Nenhuma árvore é derrubada.

Lançamentos

O artigo Etna traz uma construção maquinetada, com aspecto moletom em algodão, poliéster e elastano, com tingimento sutil e peso de 10,5 oz. O Murk vem com uma trama mais fechada, construção moletom, no black lavado e peso de 11,5oz. O Dark Grey surge em algodão, poliéster e elastano, 9oz, no black sutil, ideal para desbotes, além de economizar água, produtos químicos e tempo em lavanderia, por vir em tom mais claro. Paraty vem com 10oz, 77% de algodão, 21% de poliéster e 2% de elastano, perfeito para peças mais soltas, com toque suave e azul intenso. Top traz um tingimento menos intenso para trabalhar modelos mais claros. Ele vem com 7oz, 78% de algodão e 22% poliéster. O Cordoba Blue é uma construção 3×1, bem marcado, 75% algodão e 25% poliéster, com peso de 8,5oz, bem leve e com aparência de um artigo em 100% algodão.O Kasan vem com 10,3 oz, e é um maquinetado com aspecto listrado para peças mais conceituais. Sua composição é 79% algodão, 19% poliéster e 2% elastano, com power de até 45%. Calcuta vem com peso de 8,5oz, em algodão, poliéster e elastano, ganha toque suave e tingimento leve. Já o Cartum traz o máximo de conforto e power de até 50%, em um artigo com 97% de algodão e 3% de elastano. E para finalizar, o Magnon tingimento mais escuro, com peso de 12,5oz, 97% de algodão e 3% de elastano.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear