Covolan Têxtil aposta em listras e tecidos com elastano para o Inverno 2019

Um universo de possibilidades foi apresentado pela Covolan Têxtil durante o lançamento da coleção de Inverno 2019. O evento aconteceu no showroom da tecelagem, que fica no Fashion Brás, em São Paulo.

Entre as apostas da empresa para a estação estão as listras – tendência que segue forte nos looks femininos. “Na palestra da Bruna Ortega, da equipe Trend da WGSN, evidenciaram bem as listras, inclusive as magazines manifestaram interesse pela proposta. São quatro estampas com cilindro de corrosão com as listras sempre na vertical. As bases de sarja e cetim possuem tingimentos de médios a intensos, para atender outra demanda do mercado”, diz.

Além dos listrados, a tecelagem lançou mais 14 novos produtos, com diferentes tonalidades de azuis, além da opção PT, que propõe exclusividades de cores. Uma outra novidade para a estação é o Sleek, um denim leve que combina algodão e poliamida, com um toque interno bem interessante, indicado para a confecção de tops e camisarias. As bases mais elásticas recebem cara nova, inclusive o cetim, que recebeu um banho de índigo mais intenso. Tudo isso se faz possível com a presença da Lycra, que por meio de uma parceria com a tecelagem homologa 15 tecidos da Covolan, com fio da Invista.

“São tecidos sarjados, com base em cetim, tingimentos médios e intensos, alguns com trama branca e outros com trama preta também, dependendo do desenvolvimento, mas é uma coleção que agrada e supre todas as necessidades do mercado”, sintetiza Ortenzi.

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Equipe Guia JeansWear