Covolan Têxtil investe em corante denim com zero anilina

A indústria do Denim deu um novo passo no caminho da sustentabilidade. A tecelagem Covolan Têxtil se tornou a primeira empresa brasileira do segmento a testar e aprovar o corante Indigo Bann 35 Premium Zero Anilina, que promete revolucionar o tingimento de jeanswear mantendo o composto abaixo dos níveis de detecção.

A inovação remove uma impureza perigosa da cadeia de suprimento denim, reduzindo a toxicidade residual no tratamento de água na lavanderia. A fórmula atende a exigente lista de produtos restritos (RSL e MRSL) dos organismos certificadores e regulamentadores internacionais, se mantendo abaixo do nível de detecção, o que a faz a melhor alternativa do mercado na produção sustentável do denim.

“A Covolan é muito mais que uma fábrica de jeans, ela é a soma de todas as pesquisas e investimentos que fazemos em sustentabilidade. O corante Zero Anilina é mais uma de nossas conquistas e estamos muito felizes de sermos a primeira empresa de denim do Brasil a aprova-ló em nossa fábrica”, disse Frederico Maziero, diretor industrial da Covolan Têxtil.

Ao ser comparado com o corante Indigo Blue convencional, o Indigo Bann 35 Reduzido Premium demonstra uma drástica diminuição dos parâmetros DQO, DBO, Sulfatos, Sulfitos e Sólidos Totais Dissolvidos. O processo garante menos danos ao planeta, ao mercado e ao próprio consumidor.

Vale destacar ainda que a Covolan também possui sistema de tratamento de água que devolve a mesma à natureza, dentro dos padrões determinados pelo órgão regulamentador, afluentes mais limpos.