Cultura Peruana é fonte de inspiração para nova coleção da Iódice

A coleção para o Inverno 2018 da Iódice foi buscar inspiração além das fronteiras do nosso país. Intitulada “Uma viagem ao Peru”, a cultura peruana serviu de referência para uma coleção vibrante nas cores, texturas e padrões. Lima, Machu Picchu, Cuzco, Vale Sagrado, Plaza de Armas, todos os cantos do país latino traduzem a riqueza cultural, a tradição e a identidade de um povo que soube misturar passado e presente para desenhar um futuro especial.

A Linha Denim carrega um toque democrático e esbanja versatilidade. Entre os modelos presentes, flare, skinny, boyfriend, cigarrete, boot cut e o corte reto são as principais bases, com lavagens extreme washed e destroyed, além de aplicações com o tema peruano. Um destaque especial para a linha Taylor Jeans, que traz uma técnica de construção de alfaiataria a modelos em jeans, fazendo com que a modelagem se torne única, vestindo de forma perfeita no corpo de qualquer mulher.

Arquitetura, gastronomia, folclore, artesanato, música e indumentária peruanos são representados em looks com características boho chic. Os bordados em pele sintética, mix and match de estampas e produções all color, surgem em tecidos como seda, algodão, lã, viscose e crepes fluidos nos casacos, blusas cropped mais curtas, para serem usadas com as calças de cintura alta, saias amplas em comprimento midi e nos famosos ponchos. A coleção também tem prints inspirados nos desenhos incas, que foram aplicados aos tricôs, cardigãs e coletes, uma das grandes apostas da marca para a estação.

A cartela de cores é composta por tons sóbrios como preto, cinza, marrom, off White e marinho, além dos tons mais fortes ressaltando os detalhes e acabamentos. Cintos e botas em couro arrematam as propostas com muito estilo, sem deixar o conforto de lado.

A coleção “Uma viagem ao Peru” pode ser encontrada em todas as lojas da Iódice pelo Brasil, principais multimarcas e em seu e-commerce próprio.

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Divulgação