Curso de Moda da FAAP completa 10 anos

Referência no ensino, a Fundação Armando Alvares (FAAP) comemora o décimo aniversário de seu curso de graduação em Moda. Para celebrar essa data, no próximo dia 7 de fevereiro (quarta-feira), a instituição reunirá seus renomados professores, os alunos calouros e os veteranos, além de profissionais do mercado para o Fashion Day – evento gratuito que contará com palestras e lançamentos de livros.

Para o professor Ivan Bismara, coordenador do curso de Moda, que esta à frente da graduação desde 2008, o momento é de celebrar a contribuição da FAAP para o mercado de Moda e a formação de centenas de profissionais empreendedores e criativos. Para tanto, trará de volta à instituição a criadora Lorena Prado, ex-aluna do curso, que falará sobre sua trajetória, desde a sua formação na FAAP à criação de sua marca própria de moda praia, a Mohit.

Outros convidados do evento são o professor e quadrinista Alexandre Jubran, que lançará o livro Desenho de Moda, e a idealizadora e editora-chefe do livro Bloom Brasil, Lili Tedde, que falará sobre o processo de criação da publicação, voltada para a construção de tendências.

Também estará presente o professor e historiador de Moda, João Braga, que fará palestra contando a relação da FAAP com a Moda, desde a criação do primeiro curso livre de modelagem, na década de 1980. O especialista também lançará o livro Cadeira nº 39, contando a história da Academia Brasileira de Moda, da qual é integrante.

Para participar do evento, é necessária a inscrição prévia pelo link.

Compromisso com a moda
A FAAP é polo de ensino, palco de grandes desfiles e de eventos de alto nível, além de realizar grandes exposições de Moda – já são mais de 20 até hoje. Além disso, possui um acervo no museu com trajes e peças doadas por estilistas brasileiros contemporâneos.

Nomes internacionais como Pierre Cardin, Oscar de La Renta, Ocimar Versolato e Christian Lacroix já desfilaram suas coleções nos espaços da instituição. Os alunos também tiveram contato com outros importantes profissionais, como Diane von Furstenberg, Tory Burch, Jimmy Choo e Joseph Altuzarra.

Entre os criadores nacionais que já passaram pela FAAP, ajudando a escrever a trajetória do curso de Moda, estão André Lima, Fause Haten, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Pedro Lourenço e Reinaldo Lourenço, entre outros.

Outra importante iniciativa do curso foi a criação do FAAP Moda. Lançado em 2004, o concurso foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamentos e de conexão de alto nível profissional, com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. Os alunos selecionados passam por todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.

FONTE: Redação | Foto: Reprodução