Decorativismo romântico e divertido nas marcas infantis que estiveram presentes na FIT

Luxo e jeanswear andam juntos também no segmento infantil. Prova disso é a marca de Santa Catarina, Petit Cherie, famosa pelos vestidos de festa em tecidos nobres e ricos em bordados e pedrarias e, que transportou todo esse conceito para o denim.

Sua coleção Outono-Inverno 2018 apresentada na última edição da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, traz a campanha “Um giro in Todi”, toda fotografada na cidade italiana e, conta a história dessa menina francesa, inspiração da marca, em um tour pela Itália, onde entram muita delicadeza e sofisticação, inclusive no jeans que sempre traz um detalhe interessante, nunca é básico.

Destaque para as aplicações de paetês, bordados coloridos, mix de texturas e tecidos como o tule, além de peças casuais como os vestidos em chambray com flores. Há opções de jaquetas com ornamentação nas costas, shorts, calças com babados ou recortes na barra, casacos que também podem ser coordenados com a moda festa com as mesmas estampas ou ainda usados em looks total denim. Os maxi florais estão sempre presentes em diferentes peças. A Petit Cherie atende Primeiros Passos que vai do 1 ao 4 e o Kids, do 4 ao 14.

a Mon Sucré, que faz parte do mesmo grupo, aposta numa moda casual e festa também, sem deixar de lado todas as tendências do mercado infantil. A marca que atende do 0 aos 14 anos aposta no estilo candy e divertido com estampas que remetem à natureza no campo como as lhamas, festas de aniversário, rosas, gatinhos, céu e robôs.

Para ela as skinnies chamam atenção, mas há espaço também para a jardineira, salopetes, vestidos em A ou com babados e shortinhos com cintinhos estampados. Os artigos são leves no chambray e surgem com esbranquiçados, no delavê com bordados ou ainda com forro em pelos bem quentinhos.

Elementos lúdicos que remetem à confeitaria decoram os vestidos com barras desfiadas. A malha moletom surge com mix de tecidos e aplicações no conjuntinho de shortinho e camiseta de manga longa.

A Loui trabalha com peças masculinas que vão do 2 ao 10 e para a estação aposta nos temas Aviação, Rocker, Caça, Urso e Espaço, onde entram o verde militar com detalhes no cós, tons alaranjados e marrom, detalhes de filigranas no tom vinho, além de puídos, manchas esbranquiçadas e amareladas, e slks estampados nas costas das jaquetas com forro e gola em pelo.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear