Denim é destaque em exposição na Semana do Design em Milão

A tradicional Semana do Design, em Milão, foi realizada na última semana e o denim apareceu entre os destaques da exibição. A fabricante turca Isko levou uma instalação sensorial dedicada ao tecido, o Denim Sound Textures.

A exposição contou com esculturas de formas orgânicas, a partir de bases com diferentes texturas, associadas a sons.  Quando tocados, os objetos emitiam padrões acústicos diferentes. Além disso, todas as paredes e o teto da instalação de 200m² foram revestidos com denim de tonalidades e texturas diferentes.

As esculturas expostas pela Isko foram desenvolvidas pelo DWA Design Studio, tendo sons compostos por Chiara Luzzana. Ainda segundo a fabricante, a compositora desenvolveu o projeto a partir de objetos como arco de violino, palheta e até a ponta de um telescópio.  O som depende inteiramente da tecnologia, podendo alternar entre áspero, fluido, redondo, suave, quente ou envolvente.

Diretor de marca da Isko, Fabio di Liberto descreveu o denim como um “estado de espírito” para a companhia.  “É a atitude em relação à busca de possibilidades criativas novas e infinitas, que surgem de uma observação cuidadosa de estilos de vida, mudanças sociais e culturais. A inovação foi realizada com um grande senso de responsabilidade e pertencente ao mundo, que está no DNA da Isko”, afirmou ao WWD.

A fabricante ainda indicou o Denim Sound Textures como um projeto inédito que envolve as marcas mais inovadoras do mundo. A exposição contou com peças de Hugo, Madewell, Dovetail, François Girbaud, Taylor Stitch, Replay,  Seven For All Mankind, Blue de Gênes, Tiziano Guardini and O’Neill.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação