Denim entre looks incompatíveis é o tema da Haper’s Bazaar

Houve tempos em que quase toda semana o mundo da moda era presenteado com um editorial de moda abordando exclusivamente o universo denim. Mas na vida nem tudo são flores, e na moda nem tudo é sobre jeans. Eventualmente, ele se torna mais esporádico nas publicações das revistas direcionais. É quando suas aparições se tornam ainda mais direcionais – já que se contextualizam em coordenações marcadas por cores e materiais à parte da sua própria cartela. Desta leitura recebemos então, informações criativas de como vestir o jeans com as tendências mais voláteis da estação.

Seguindo essa linha, tendo o grafite como cenário de fundo, apresentamos o editorial Haper’s Bazaar americana de novembro – cujo tema orbita entre o beachwear e a moda de sobrevivência. Uma espécie de jornada pelos prazeres simples da estação é o tópico, tendo como modelo protagonista Hailey Baldwin. Nele, a ideia das coordenações incompatíveis impera: top cortininha com calça cargo e cinto de vaqueiro. Sobreposição de biquínis figurando como bottom, adequado para uma atividade como ir ao mercado. Muitas correntes de madame coexistindo no mesmo look que passeia de sneaker.

Em todo esse mix, o jeans aparece meio grunge, no formato da bermuda cropped tubular, estilo skatista. Também no visual das camisas de chambray, partidas por tonalidades, ou no incontestável look western amarrado com nó. Além da bermuda e calça cargo, o outerwear é contemplado em uma linda peça com tratamento ácido trabalhado em nuances expressionistas de verde neon e violeta. O jeans também aparece na versão calça colorida, adotando o vermelho como cor representativa do estilo de vida sporty.

Bermudas ciclista, moda praia, acessórios finos e pesados combinados à bonés e denim, formam o arsenal completo da publicação, que mistura Tommy Hilfiger à Versace e Chanel. Uma espécie de produção de combate para qualquer peregrinação, qualquer eventualidade – desde uma parada na fruteira até a pausa para o sorvete. Uma referência valiosa para as marcas que vendem jeans relacionado ao universo do surf, moda praia, ou estilo de vida atlético. Especialmente para o perfil da mulher com atitude sedutora, falas de status e fantasias ligadas à aventuras e desafios pessoais. Confira!

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução