Denim Meeting 2019 chega a Toritama em outubro; inscrições estão abertas

O nordeste será palco de mais uma edição regional do Denim Meeting 2019. Considerada a “capital do jeans”, a cidade de Toritama, em Pernambuco, recebe o evento no próximo dia 9 de outubro, quarta-feira. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de maneira online, em www.denimmeeting.com.br.

O evento reúne protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, levando inovação, informação e inspiração aos confeccionistas da região. Tendo como tema “Mãos na Massa, potencializando a indústria denim nacional”, além da edição realizada em São Paulo o Denim Meeting já contou com outras três edições regionais neste ano, Blumenau/SC, Goiânia/GO e sendo a última delas  Maringá/PR.

“O Denim Meeting regional reúne um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento em cada polo, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade para os produtos jeanswear”, aponta Iolanda Wutzl, diretora executiva de comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

Entre os destaques do evento, está a realização do Workshop “Sustentabilidade ao alcance de todos”. Comandado por Stanley Roan Marques, consultor técnico e engenheiro ambiental. A iniciativa visa compartilhar técnicas e dicas para o dia a dia de lavanderias onde a água é escassa, sendo oferecida de maneira gratuita pelo Guia JeansWear by Style WF.

Além disso, o Denim Meeting contará com palestras, talk show e oficinas. O evento ainda promove promove a área Ilha do Denim, que será tomado por lançamentos de seus patrocinadores. São eles: Tecnoblu, Santana Textiles, Capricórnio Têxtil, Santanense, Hi-Tech, LYCRA®, Haco, Silmaq, Punch Master, Lectra e MYR.

Confira a programação completa abaixo: 

09h às 12h WORKSHOP: Sustentabilidade ao alcance de todos
Técnicas e dicas para serem aplicadas no dia a dia de uma lavanderia onde a água é escassa
Stanley Roan Marques  Consultor técnico e engenheiro ambiental

12h30 – Início do credenciamento e abertura da Ilha do Denim

15h00 – Abertura oficial das palestras

15h20 – TALK SHOW: “A força do Denim no agreste pernambucano.”
Com Edilson Tavares – Prefeito da cidade de Toritama e personalidades que fazem a diferença para a região: Everaldo Gualberto – Diretor Comercial no grupo Avil, João Bezerra – CEO Etical, Douglas Costa Silva – Presidente da Acit, mediado pelo Ativista da Moda Leopoldo Nóbrega

 

16h20 – PESQUISA DE MERCADO: “Os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de Jeanswear no Brasil”
Silvana Eva – Gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY

16h40 – TALK SHOW: “Validação de Novos Denim para Região Agreste”
Participação – Capricórnio Textil, Santana Textilies e Santanense Sportswear

17h30 – Coffee break

17h40 – TALK SHOW: “A tecnologia como aliada do cliente”
Eduardo Buck – Diretor Comercial da Lectra, Franco Coin – Myr e Anderson Lourenço da Silmaq, Juliana Medina – Consultora de Moda jeanswear e mediadora do Talk

18h20 – REFLEXÃO: “Para onde estão indo os consumidores de moda e o que a indústria do jeans faz para acompanhá-los”
Iolanda Wutzl- Diretora Executiva de Comunicação da Style WF

18h50 – PALESTRA: “Pense fora da caixa”
“Ações fundamentais para o aprimoramento de produtos, serviços, processos e equipes”, por Juliana Medina – Consultora de processo produtivo e design de moda e lavanderia.

 

19h30 – Encerramento

Fonte: Redação | Foto: Divulgação