Denim Meeting 2019 supera as expectativas em Santa Catarina

Na última quarta-feira, a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi palco do principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil voltado ao mercado jeanswear, o Denim Meeting 2019. O evento levou como tema “Mão na Massa, potencializando a indústria denim nacional” e contou com uma grade de palestras focadas nos temas mais relevantes para o setor.

Os visitantes puderam conferir as principais tendências e inovações no mercado jeanswear, além de conteúdo de produtos e palestras. Marcelo Coutinho, CEO da Intermind, ministrou uma apresentação sobre Liderança Sustentável, enquanto o consultor técnico e engenheiro ambiental Stanley Roan comandou um Workshop de Capacitação de Lavanderia/ Capacitação em sustentabilidade ambiental. Ambas as atrações tiveram lotação esgotada.

“O Denim Meeting regional superou nossas expectativas! O evento reuniu um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento na região, com apresentações de ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear”, declara Iolanda Wutzl, diretora executiva de comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

Ilha do Denim e Espaço Inspira

A edição em Santa Catarina do evento contou com o espaço Ilha do Denim, que uniu a exposição de lançamentos de produtos de patrocidadores. São eles: Capricórnio Têxtil, Coratex, Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Lectra, LYCRA®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A intenção foi valorizar detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

“O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

Além disso, os visitantes contaram com uma grande novidade: o Espaço Inspira Denim. A área foi planejada especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Peças conceituais foram expostas no evento, onde os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.

Denim Store

Outra novidade do evento foi a Denim Store. O espaço apoiou o projeto Retrama, da Fundação Hermann Hering, e contou com produtos feitos por cooperativas parceiras com resíduos da indústria, onde as vendas foram totalmente reinvestidas no projeto. Os visitantes ainda conferiram peças de outros designers parceiros que trabalham com bijuterias feitas, upcycling de retalhos de jeans e roupinhas para pets.

A próxima edição do Denim Meeting acontece no dia 11 de junho, terça-feira. O evento será sediado no Auditório do Mega Moda Shopping, em Goiânia. Inscreva-se!

 

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação